quarta-feira, 14 de março de 2012

Estreia da Semana: John Carter – Entre Dois Mundos

John Carter tem tudo para ser uma excelente franquia Disney, isso se render boa bilheteria e o estúdio resolver investir em sequências. Saiba mais!


Para começar, nada melhor do que falar da grande estreia do final de semana, a mais nova aposta da Walt Disney Pictures, John Carter – Entre Dois Mundos (John Carter), estrelado pelo desconhecido Taylor Kitsch.

Com aproximadamente 2h10 minutos, o filme começa um pouco confuso e arrastado, até o momento que nosso protagonista John Carter a partir de um portal chega até o planeta Barsoom, conhecido pelos humanos como Marte. Sem entender bem o que está acontecendo, Carter é perseguido por vários marcianos e um deles, Tars Tarkas (Willem Dafoe), acaba percebendo suas habilidades e resolve usá-lo a seu favor para conseguir uma vantagem em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta. Durante o filme, ele conhece a atraente princesa do planeta, a Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins), que é obrigada a se casar para evitar a guerra entre os povos.


A guerra em si acaba sendo meio complexa e vira pano de fundo para as aventuras de Carter que tem que descobrir uma maneira de voltar para seu planeta e seu tempo. Entre os alienígenas, o que mais se destaca é o cachorro que persegue e ajuda John Carter em vários momentos do filme.

Repleto de muita aventura e ação o filme ficaria perfeito se tivesse uns 15 a 20 minutos a menos, pois do meio para o final da produção, repleta de efeitos especiais, você acaba entendendo todo o contexto da história, tudo começa a fazer sentido e você passa até a torcer pelo protagonista, que fica dividido entre voltar para seu planeta ou ficar com a bela princesa.

Baseado no clássico romance do escritor Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan, em vários momentos da produção você vai ter a imprensão que o personagem se parece visualmente com o protagonista que interpreta o John Carter. O grande destaque, pelo menos para os fãs de animação é o fato desse ser o primeiro filme live-action do diretor premiado Andrew Stanton, vencedor do Oscar de melhor longa de animação por Wall-E. E ele não decepciona, fez um bom filme que deve agradar principalmente aos jovens e ao público masculino

John Carter – Entre Dois Mundos (John Carter) tem tudo para ser uma excelente franquia Disney, isso se o filme render boa bilheteria e o estúdio resolver investir em sequências. O filme merece ser visto, mas o 3D para mim não fez grande diferença. Uma ótima diversão para o fim de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário